You are not logged in.

Dear visitor, welcome to Allods Online Forum. If this is your first visit here, please read the Help. It explains in detail how this page works. To use all features of this page, you should consider registering. Please use the registration form, to register here or read more information about the registration process. If you are already registered, please login here.

1

Sunday, May 31st 2015, 3:01am

Novo no jogo. [New to the game .]

Bom, como esta escrito no tópico, sou novo no jogo. Na verdade eu nem começei a jogar ainda. Bom sou Brasileiro, não sou muito bom em falar inglês. Creio que tem alguns BR aqui. Então queria saber se compensa a jogar esse jogo mesmo sendo BR. Pra que tem skype, o meu é : arthurmicalli Adiciona lá pra gente conversar. OBS: Traduzi tudo pelo google tradutor, então não me culpe se escrevi algo errado ;s.
Well, as of this writing on the topic, I am new to the game. In fact i did not even started playing yet. Good'm Brazilian, I'm not very good at speaking English. I think it has some BR here. Then i wanted to knor if this game woth playing even if BR. For what have skype, mine is : arthurmicalli there so we can talk Note: all translated by google translater, so do not blame me if i wrote something wrong ;s

2

Sunday, May 31st 2015, 4:04am

Novos jogadores são sempre bem-vindos :D
Na minha opinião, vale a pena jogar sim, mas depende muito do seu estilo de jogo. Tentarei explicar sem escrever um texto enorme.
Basicamente, eu jogo desde o Open Beta americano (2009 ou 2010), mas só voltei a jogar esses dias depois de uma pausa de mais ou menos dois anos. Allods é um ótimo jogo pra quem procura bons gráficos mesmo em computadores de baixa capacidade, uma boa história, bons players e enfim, diversão. Claro que, após todos esses anos, quem começa agora tem uma certa desvantagem em relação a quem joga há anos. Isso acontece em todo MMO. Quem joga há muito tempo tem mais itens e várias coisas que foram acumulando ao longo dos anos.

O problema real do server F2P (free to play, o server onde você não precisa pagar mensalmente pra jogar) é o Cash Shop. Ou você torna isso um desafio, ou você gasta dinheiro pra se igualar aos outros. Basicamente, de tempos em tempos eles lançam e relançam itens raros via Cash Shop, quem tem dinheiro real compra, quem não tem fica com uma ENORME desvantagem no PVP, dependendo do item. Você pode comprar Cash com o gold que você ganha ingame, mas daí você tem que farmar bastante. Como voltei a jogar só agora, não sei como está o farm do endgame, mas pelo que tenho lido as pessoas tem conseguido fazer MUITO gold, então talvez o jogo esteja melhor em relação isso.

Então se você for um jogador hardcore, que quer ser o melhor do server com a sua classe, e quer ser o melhor no PVP, talvez se frustre bastante no server F2P e se divirta mais no P2P (o server pago, onde Cash Shop não é relevante).
Já se você é um player susse, que quer se divertir, não liga tanto pro PVP e não tem pressa em ser bom, então provavelmente o jogo vai ser divertido pra você (:
Eu no caso, sou mais a segunda opção e nunca gastei dinheiro real no jogo, mesmo assim consegui montaria, skins de montaria, brinco extra, runas quase razoáveis, rubis extras, bag de 40+ slots, bichinho que pega loot pra mim, etc ~ tudo em evento e trocando gold por cash na época do server americano.

A população do server F2P é boa, não tem muita gente nos mapas no geral (principalmente nos iniciais), mas tem uma população ótima no endgame. Vejo brasileiros frequentemente, mas não mantenho contato com nenhum porque acabei de voltar.
A população do server P2P pelo que eu sei não é tão grande.

...Escrevi um texto, oh sh*t

This post has been edited 1 times, last edit by "Anaysf" (May 31st 2015, 4:15am)